sábado, 13 de outubro de 2012

Que seja eterno enquanto dure? Não!!!

Nessa postagem, em junho, eu mostrei duas fotos do meu dedo inchado e escrevi ao final do texto que iria "colocar uma foto bonitinha quando melhorar".

Pois bem, estamos em outubro e até agora nada de fotos bonitinhas...

Não posso dizer que não melhorou (afinal murphy já nos ensinou que "sempre pode piorar"). Não está mais inchado, mas as bolhas continuam indo e vindo, especialmente em um dos dedos.

Já tive vários momentos de esperança: "Agora vai melhorar!" E dali dois dias vinham novas bolhas.

Bolha nova no dedo (início da semana).


Também já desisti de passar milhares de pomadas. Parece que o efeito delas não é muito diferente do efeito sem elas. A não ser que coce muito, não passo mais pomadas.

Continuo enfaixando o dedo quando está muito feio, para evitar que infeccione e também porque fica mais confortável.

Uma vez fui trabalhar com uns cinco dedos enfaixados, e um colega perguntou se eu era jogadora de volley ou alguma esportista rsss (Jogadora de volley??? com 1,60??).

Dedo cicatrizando mas com bolhas novas surgindo (final da semana).

12 comentários:

  1. Oi Fernanda, sinto pela alergia atacando....é dificil mesmo...infelizmente devido alguns problemas aqui no trabalho a minha crise voltou. Agora vou manipular o hidratante pra controlar a crise. Se quiser que eu te passe a formulação, mande um e-mail pra rsfalacci@gmail.com
    Abraços e boa recuperação.

    Rafael Falaci

    ResponderExcluir
  2. Eu tive algo parecidíssimo no pé, se criam pústulas estouram e seca a pele e doem o nome é desidrose =))) procure mais sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, que tratamento usou para desidrose? As pomadas que eu uso sempre mencionam essa doença na bula.

      Obrigada pelo comentário, um abraço,

      Excluir
  3. Oi, eu tenho 17 anos e quando eu era mais nova (de 3 até hj) os medicos falam q eu iria melhorando com o tempo... Só q eu pioro cada vez mais... Eu vi que vc é casada, desculpa a pergunta mas vc tem quantos anos?
    As vezes meu dedi tambem fica com bolhas, mas o mais comum mesmo é ele cortar e sarar dobrado e eu nao conseguir abrir por exemplo o meu mindinho... Eu fico cada dia mais preocupada c essa minha situaçao :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, sou casada e tenho 31 anos!
      Realmete isso é muito chato, o meu dedo continua na mesma... vai e volta.. assim que eu tiver um tempo vou procurar outro tratamento (ou algum milagre rss).
      Olha, secar bem o dedo e enrolar com gaze e esparadrapo não resolve mas ajuda bastante viu? Pelo menos fica mais confortável. Mande notícias depois!
      um abraço,

      Excluir
  4. Oi Fernanda, eu tbm sou atópica e acompanho seu blog, adoro ele (:
    Bem, de uns meses pra cá meus dedos estão mt "feios", até mais que o seu nessa foto, eu queria saber se vc usa alguma coisa pra melhorar, como remédio ou uma pomada sei la... pq em mim ataca mais nas pontas dos dedos e estou começando a perder meu tato, e mt vz não consigo abri-los por estarem ou mt ressecados e rachados ou por terem mts bolhas.
    Se puder me ajudar eu agradeço, e se não puder espero que me responda (; Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Desculpe a demora na resposta, eu estive viajando e fiquei um tempo afastada do blog.
      Sei bem pelo que vc está passando!!!
      Eu tenho várias técnicas pessoais que ajudam, mas nenhuma realmente solucionou o problema.
      Vc pode tentar limpar com álcool absoluto, depois passar Quadriderm e envolver com uma gaze.
      Só acho que vc vai precisar ir a um médico, pois a Quadriderm tem antibióticos e precisa de receita para comprar.
      Ah, e use luva para tudo!!!!!
      bjs

      Excluir
  5. No meu caso, o que melhorou foi melar os dedos com Diprogenta e enrolar papel filme neles (pode usar aquelas luvas de plástico de pintar o cabelo, de plástico fininho e transparente, que parece saquinho mesmo).

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fazia isso antes de dormir, pra passar a noite!

      Excluir
    2. hmmm isso deve potencializar o efeito da pomada... uma boa idéia para épocas de crise!

      Excluir
    3. Oi...eu sou atopica desde dos 9 meses...e fico feliz de saber q alguém tem coragem de admitir q passa por esse sofrimento com tanto bom humor...Parabéns!!!
      A minha ha mais ou menos 5 anos é controlada com valerato de betametsona e vaselida sólida...é único jeito de me sentir normal... E mais uma vez Parabéns !!!

      Excluir
  6. Oi , eu sofro com uma alergia nas mãos vai fazer, 4 anos agr no dia 21 , minha pele resseca, tudo q encosto as vezes acabo cortando o dedo , isso é muito ruim , já usei muitas pomadas , remédios caseiros , etc...e nada funciona , vai e volta isso na minha mão, sei lá o q tenho , é bom saber q tem mais gente q passa pelo mesmo que eu

    ResponderExcluir