sexta-feira, 30 de março de 2012

Teste de produtos importados - Hidratante Dermolin

Como contei na minha última postagem, comprei vários produtos importados para alérgicos. Nessa postagem conto o teste do hidratante.

Na primeira semana da viagem, exatamente no quarto dia, acabou o meu hidratante. Socorro!!!

Ficar sem hidratante não era opção, ainda mais com aqueles aquecimentos artificiais em todos os lugares, que deixam o ar ainda mais seco.

Depois de me xingar por levar um pote acabando (como não calculei direito???), comecei a busca pelo dito cujo.

Minha meta inicial era achar o próprio Fisiogel AI, que é o que eu uso, mas não achei nada da marca Stiefel.

Felizmente, as farmácias européias dispõem de uma variedade enorme de produtos para alérgicos. Fiquei impressionada. Todas aquelas marcas conhecidas dos alérgicos como Eucerim, Oilatum e Cetaphil têm muito mais opção de produtos do que aqui no Brasil.

Segui o meu instinto e optei por esse chamado DERMOLIN, que dizia ser para peles alérgicas e hipersensíveis (Algo me disse que poderia ser o meu caso......).


Eis minha nova aquisição.

Resultado:  pela minha pele ultra exigente aprovou! Hidratou bem e não causou nada de alergia. Pena que só comprei um.

Só mais um detalhe: Enquanto eu pago R$100,00 no Fisiogel, esse aí custou cerca de R$30,00! E o preço dele era intermediário em relação aos outros hidratantes hipoalergênicos.

A dura realidade é que as coisas para alérgicos (todas as outras, aliás) são MUITO mais caras por aqui. 



terça-feira, 27 de março de 2012

Yes baby! Nossos ácaros são melhores que os deles!

Acabei de passar 15 dias na Europa, a trabalho (chato né? infelizmente essas viagens legais são raríssimas). Enfim, assim justifico o meu sumiço no blog por esse período, mas voltei com várias novidades.

A primeira e melhor novidade: depois de meses, passei QUINZE DIAS sem tomar nenhum antialérgico! NENHUM! ZERO! NIENTE! Continuei precisando das pomadas, mas ficar sem tomar remédios é um grande alívio.


E olha que não fiquei em nenhum hotel luxuoso - muito pelo contrário, quase morria ao ver aquele monte de cortinas e carpetes velhos por todos os lados, além dos aquecedores cheios de pó. Claro que eu levei o kit alergia, que já havia mencionado aqui, apesar do grande peso acrescentado à minha mala.



Minhas hipóteses:
1 - Os ácaros europeus não estão com nada e não conseguiram me atingir, yes baby!
2 - Estava tão frio que nem os ácaros queriam sair de casa para importunar os outros.

Xô ácaro! (Imagem Google.)

Aproveitei também a viagem para comprar produtos novos hipoalergênicos - aos poucos vou contando os meus testes aqui no blog.