terça-feira, 29 de maio de 2012

Imunidade baixa = alergias contra atacam?

Sempre que eu fico resfriada as minhas alergias pioram. Achava que isso acontecia por causa de algum remédio (anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos...). Não sei porque, mas nunca tinha pensado que poderia ter a ver com a baixa de imunidade. Será?
Dessa vez não são remédios, pois não estou tomando nada, e mesmo assim as dita cujas voltaram fortalecidas.
Bolinhas na região do pulso.

Tem umas bolhas no meu dedo que estão há semanas me perturbando, mas desde domingo que incham e coçam mais. E essas não são do tipo que dá para "estourar" conforme minha técnica politicamente incorreta. (Ah, vcs acharam que só tinha um tipo de ferida? temos um catálogo completo à disposição rss).
E este é o dedo inchado.
 
Pois bem, essas chatonildas estão aqui me importunando bastante, acho que vou ter q deixar o dedo enrolado com gaze para evitar contatos. Estava evitando pois as pessoas ficam perguntando "o que aconteceu com seu dedo?????

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pijama de flanela + pele alérgica = vamos voltar ao pijama de malha


Aqui em Brasília dá vontade de usar um pijama mais quentinho umas 10 vezes por ano. Essa semana fez um friozinho bom e resolvi desenterrar o meu pijama de flanela.

Da penúltima vez que eu usei (faz meses), achei que ele me pinicava, começou a coçar... tive que trocar no meio da noite. Na época, pensei que ele tivesse sido lavado com o sabão errado, e atribuí a isso o desconforto.

Essa semana, porém, não havia essa hipótese, tenho certeza que ele fora lavado com o "meu sabão".

Mesmo assim o dito cujo começou a me pinicar... começaram a aparecer algumas coceiras discretas na minha perna, pequenas bolinhas.... OPA! Hora de voltar aos maravilhosos e confortáveis pijamas de malha.

A flanela (pelo menos essa do tal pijama) definitivamente irrita a minha pele sensível, assim como as blusas de lã usadas sem nada embaixo.

Em épocas de crise, até coisas com muitas costuras, botões, elásticos e enfeites são incômodas pra mim.  É um alívio vestir um pijama de malha velhinho.

 Deu preguiça de tirar foto do meu pijama, mas a flanela é exatamente como essa da foto abaixo.


Imagem retirada de: http://rimariano.blogspot.com.br/2011/06/calca-de-pijama-de-flanela-faca-voce.html