sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tem poeira por toda a parte - a dura realidade

Olá queridos leitores,

É a segunda postagem seguida em que vou me desculpar pelo sumiço. Da primeira vez foram várias viagens a trabalho, e nessa segunda vez justifico pois mudei de casa, e só agora restabeleci contato com o mundo virtual. Estava acessando a internet apenas pelo celular e sinceramente não tenho paciência para digitar um texto com mais de três linhas naquele teclado minúsculo.

A mudança de casa, por sua vez, além de garantir muito mais espaço para os meus ácaros, me trouxe uma dura realização: Não importa o que você faça, quanto você limpe a sua casa e quanto você ache que a sua casa é limpa - tem poeira por toda a parte!!

Fiquei simplesmente horrorizada ao ver o que sobrou do meu apartamento supostamente limpo após a retirada dos móveis. 

Confesso, sou uma pessoa bagunceira, mas ninguém pode falar que sou suja! Minha casa tinha piso frio, limpo com pano úmido sempre, não tinha tapetes, as poucas cortinas que sobraram eram lavadas constantemente, quase todos os móveis tinham rodinhas para poderem ser arrastados, os sofás e almofadas eram de couro sintético, bichos de pelúcia ficavam sempre guardados dentro do armário fechado, entre outras adaptações que foram feitas devido à alergia (mais detalhes da revolução anti-ácaros aqui, para quem se interessar).

Pois bem, teoricamente a minha casa era uma casa limpa. Visualmente, era uma casa limpa.  Porém, a realidade é bem diferente. Quando saíram os móveis e objetos, eu pude ver lugares "nunca antes vistos", como debaixo de armários embutidos, frestas, cantos e outros lugares propícios a poeira cuja existência eu desconhecia.

É incrível o que pode se acumular embaixo de um guarda roupas. Como alguém vai limpar embaixo de um guarda roupas de embutir? Impossível, só desmontando o armário!! Mas a poeira se aloja justamente lá. Além disso, tem vários outros locais que acabam sendo inacessíveis ou facilmente "esquecíveis" na hora da limpeza.

Para vocês terem idéia do meu pânico, vejam as fotos abaixo:

Poeira embaixo do guarda-roupas

Fresta em móvel cheia de poeira

Cantinho inacessível


Tem um local específico que julguei o mais problémático de todos, por isso guardarei para uma outra postagem. Aguardem!

Momento piada: imaginem uma pessoa passando pano na casa desesperadamente enquando o pessoal da mudança retirava as coisas e desmontava armários. Essa era eu. Devem ter achado que eu era louca ou tinha alguma síndrome de limpeza. Bem, eu não ia ficar no meio daquela poeira, nem por algumas horas!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alergia a detergente



Olá pessoal,

Faz tempo que não escrevo. Estive viajando a trabalho e com acesso limitado à internet! Hoje respondi com atraso aos últimos comentários e vou falar sobre uma alergia que parece atingir muita gente: a alergia aos detergentes.

Eu não posso chegar perto de nenhum deles, pois contém Kathon CG ou o propilenoglicol. Não, vc não consegue saber pela embalagem.... tem que enviar um email para os fabricantes mesmo. Felizmente, eles costumam ser bem solícitos para responder esse tipo de coisa.

Infelizmente, mas muito infelizmente, não posso abolir a lavagem de louças da minha vida rs. A solução é usar luvas de borracha, sempre. Aqui em casa tenho uns três pares, e também tenho um par no meu trabalho, para lavar a caneca de água e café (copinhos descartáveis não dá né gente?).

Uma coisa meio chata é não poder ajudar a lavar a louça na casa dos amigos, quando sou convidada para almoçar, por exemplo. Claro, eu poderia levar uma luva na bolsa, mas a verdade é que sempre esqueço.

Quando eu digo que é "chato não poder lavar a louça", não estou querendo dizer que essa é uma atividade divertida (longe disso!!), mas que é elegante ajudar os donos da casa não? Eu acabo fazendo outras coisas, como secar,... e delego a função de lavar para meu super marido!! Mulheres alérgicas, treinem os seus para lavarem a louça em casas alheias ! (já estou esperando um comentário reprovador do meu agora rss).
Imagem Google.